sábado, 31 de julho de 2010

Missão de Páscoa dia 13 de abril de 2010

Nossa primeira missão de Agentes da Esperança com crianças aconteceu no dia 13 de abril, um dia antes da páscoa. Suzi,hoje vice-coordenadora da ala jovem, e sua mãe, intermediaram as entregras dos ovos de chocolate para as crianças carentes, na Fazenda Pessegueiro, localizada nas emediações de Mococa. Na unidade
Esta seria nossa primeira missão fora do município de São José do Rio Pardo, e como de costume nos preparamos na sede do projeto proximo a Praça Prudente de Morais, na Varzea. Durante a preparação, alguns obstáculos se fizeram presentes, pois antes de seguirmos para o local combinado o agente responsável pelo registro das imagens não contava com os contratempos propostos devido ao furo do pneu de seu carro. A consequencia do imprevisto foi o atraso na saída da sede, mesmo assim nada foi motivo para que que fossemos tomados pelo desanimo. Conosco, Agentes da Esperança, o fundador do projeto Rodrigo Dias, a Suzi e sua família. Edson, um agente, utilizou o seu carro de som para que as músicas próprias do tempo alegrassem a festividade de páscoa.
Atravessamos praticamente grande parte da cidade vestidos de palhaços, movidos por uma alegria total, afinal de contas estávamos indo a missão onde fomos chamados.
Ao chegar na fazenda Pessegueiro, fomos bem recebidos, as crianças juntamente com algumas mães já nos aguardavam na capela São João Batista. Sem esquecer o clima de oração, no primeiro momento rezamos e cantamos em comunhão com os moradores presentes na capela, depois de envolvidos e motivados pela unção entregamos os esperados ovos de chocolate. O olhar, o sorriso de cada criança foi especial, porém, as brincadeiras ao ar livre foram ofuscadas pela chuva que caia no dia.
A atividade na Fazenda Pessegueiro foi diferente e especial não só para os Agentes da Esperança, mas também para todos que compartilharam da festa. Uma representante da comunidade nos agradeceu transmitindo lindas palavras de bênçãos.
Ao sairmos de lá, até fizemos folia brincando, dançando na chuva e parando o carro perto do campo de futebol para registrarmos o dia com mais fotos, foi só alegria.
Agentes da Esperança, onde o Senhor nos mandar iremos levando nossos carismas e o amor a todos que aqueles que necessitam.




Na unidade
Agente Aline Frederico





Nenhum comentário:

Postar um comentário